Ajuda:Como nomear um novo artigoEditar esta página

Da FamilySearch Wiki

Nomear novos artigos é uma parte importante para ajudar nossos usuários a localizar orientação de pesquisa genealógica. Por favor leia também sobre as convenções de nomenclatura.
O que significa "nomear" um artigo?
Nomear um artigo significa que você cria um "título" para o artigo ou página. Nomear artigos geralmente acontece através de pesquisa para a combinação de palavras que você deseja fazer no nome, e em seguida, clicando no link vermelho para criar o novo artigo. Para obter informações adicionais sobre como criar um novo artigo com um novo nome, ver a criação de uma página desvinculada.. Novos nomes também podem ser criados para páginas existentes, renomeando uma página.
Diretrizes para nomear artigos
Antes de criar um novo artigo, tome o tempo necessário para pensar em um nome que explica claramente em poucas palavras o conteúdo do artigo. Remova todas as palavras ou pontuação desnecessárias . O nome correto para um novo artigo pode ser muito útil para os usuários.
Nomeie um novo artigo (ou renomeie um artigo já existente), com os seguintes conceitos em mente:
A Wiki do FamilySearch é internacional, portanto, qualquer artigo com um título geral tal como "Sobrenomes" realmente deve cobrir todo o globo. Se você estiver escrevendo um artigo que se aplica a uma única localidade, então isso deve ficar claro no nome do artigo, como Sobrenomes na Inglaterra ou Escócia sobrenomes.
Certifique-se de que o nome do artigo é de forma clara e concisa comunicando o que um usuário pode encontrar no artigo
Mantenha os nomes do artigo curto
Evite adjetivos descritivos
A primeira letra de nomes próprios devem ser capitalizados
Não capitalizar substantivos regulares
Evite o uso de pronomes
Não use abreviações
Nomes de artigo devem ser de gênero neutro
Não comece nomes de artigos com "Um", "A", ou "O" se possível
Substitua o "&" com "e" a menos que seja parte de um nome formal
Não inclua caracteres como / + { } [ ]
Os nomes de categorias de tópicos devem ser singular
Títulos ambíguos
Na ocasião, o nome preferido para um artigo, quanto correto, pode ser ambíguo. Nestes casos, a prática, quer seja para estender o título do artigo com informações mais específicas ou adicionar um termo entre parênteses após o título do artigo, para que o nome do artigo seja inequívoco.
A preferência por artigos sobre locais é para ser mais específico, estendendo o nome do local, como um endereço postal. Para tópicos, a preferência é para adicionar um prefixo local.
Conteúdo relacionado
Editar uma página
Renomear páginas
Redirecionar páginas

  • Esta página foi modificada pela última vez às 21h16min de 21 de Dezembro de 2014.
  • Esta página foi acedida 189 vezes.