Alemanha, Prússia, Bradenburg e Posen, Duplicatas do Livro da Igreja (Registros Históricos do FamilySearch)Editar esta página

Da FamilySearch Wiki

Alemanha Gotoarrow.png Página Inicial

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.

Índice

Título na Lingua dos Registros

Deutschland, Preußen, Brandenburg und Posen, Kirchenbuchduplikate

Descrição dos Registros

Esta coleção vai incluir registros de 1794-1874.

As inscrições geralmente são organizados em ordem cronológica, em um formato de coluna. Os batismos, casamentos e óbitos durante um ano são agrupados antes dos batismos, casamentos e óbitos para o próximo ano (alguns dos registros incluem apenas casamentos e óbitos, ou somente os nascimentos e casamentos, etc.) Alguns dos registros são em formulários pré-impressos. Alguns incluem índices. Esses registros são em alemão / gótico.
Muitas duplicatas de livro da igreja foram perdidos, mas aqueles que permanecem estão bem conservados nos arquivos públicos.

Na Alemanha, uma paróquia foi uma jurisdição eclesiástica composta de muitas vilas e aldeias, com uma das vilas designadas como a principal cidade da paróquia. Este conjunto de duplicatas de livro da igreja não costumam incluir os registros de todas as vilas dentro de uma paróquia, mas somente os registros de uma vila, ou de algumas das vilas dentro da paróquia. Nas grandes cidades, onde havia mais de uma igreja, cada igreja está listada separadamente.

Estados alemães começaram sucessivamente a criar duplicatas do livro da igreja entre 1792-1876. As duplicatas terminaram com a instituição do registro civil em 1876 (01 de outubro de 1874 na Prússia). Inspirado pela instituição de duplicatas do livro da igreja no Império Habsburgo sob Joseph II e o início do registro civil na França, em 1792, o estado de Brandenburg começou a criar duplicatas do livro da igreja. Os estados alemães necessitavam do clero para criar uma transcrição de seus livros da igreja e disponibilizá-los todos os anos ao Estado. As autoridades civis assumiram a função de registro de Brandenburg, em janeiro de 1876.

Fora da Prússia, o clero era obrigados a registrar os eventos vitais (nascimentos, casamentos e óbitos) de pessoas que viviam dentro de sua jurisdição, independentemente de sua religião. Por exemplo, católicos ou judeus que viviam em uma área que não tinham uma igreja católica ou sinagoga judaica muitas vezes eram registradas nos registros luteranos. O inverso também era verdadeiro nas áreas católicas, onde os luteranos e os judeus foram registrados em registros católicos. No entanto, na Prússia - incluindo Brandemburgo e, a partir de 1793 em diante, Posen - esta não era a prática comum. Alguns livros da igreja Posen tem inscrições para os judeus durante o período de 1807-1814, ou seja, a ocupação napoleônica.
Grandes cidades tiveram muitas igrejas ou paróquias, cada parte servindo na cidade. Igrejas rurais frequentemente serviam várias vilas e aldeias. As duplicatas de livro da igreja para Posen cobrem a maioria da população.
Duplicatas do livro da igreja alemã, como os originais, são a fonte da história da família mais confiável e precisa, até 1876, quando o registro civil de nascimentos, casamentos e óbitos começou em toda a Alemanha. Idade, datas de nascimento e locais de nascimento encontradas em inscrições de casamento e óbito podem ser imprecisos, dependendo do conhecimento do informante. Duplicatas do livro da igreja podem ser ligeiramente diferentes dos originais devido às variações de transcrição. Eles são muitas vezes mais legíveis do que os originais.

Conteúdo dos Registros

Registros de batismo geralmente contêm as seguintes informações:
  • Os nomes das crianças, pais e testemunhas ou padrinhos
  • Data e local de nascimento e batismo
  • Residência e religião dos pais
  • Ocupação do pai
  • Se a criança era legítimo ou ilegítimo
Registros de Casamento geralmente contêm as seguintes informações:
  • Nomes da noiva, noivo, seus pais (geralmente os pais) e testemunhas
  • Data e local de casamento e  proclamações de casamento ou proibições
  • Idade da noiva e do noivo (às vezes data e local de nascimento)
  • Residência da noiva, do noivo e seus pais
  • Religião da noiva e do noivo
  • Ocupação do noivo e os pais
Registro do óbito geralmente contêm as seguintes informações:
  • Nomes do falecido, cônjuge e pais
  • Data e local da morte e sepultamento
  • Idade e residência do falecido (às vezes a data e o local de nascimento)
  • Causa da morte

Como usar os registros

 Duplicatas de livros das igrejas Alemãs são uma fonte de volta para os livros da igreja (registros paroquiais), que são os melhores registros alemães para identificar indivíduos, pais e cônjuges antes do registro civil de eventos vitais. Estados alemães instituiu o registro em diferentes épocas 1792-1874. Há mais duplicatas na Biblioteca de História da Família e no FamilySearch, tornando-os os melhores registros disponíveis neste momento.

Busca os registros para as vilas onde a pessoa viveu. Se você não encontrar o registro da pessoa que você precisa, você pode desejar: a) procurar outras pessoas com o mesmo sobrenome na vila com essa informação que pode levar você aos registros que você precisa, b) pesquisar vários anos antes e depois do evento que você está procurando, e c) vilas vizinhas da pesquisa para o individual.

Pesquisa da Coleção

Preencha as informações solicitadas na página de pesquisa inicial. Esta pesquisa irá retornar uma lista de possíveis correspondências. Compare as informações sobre os antepassados ​​na lista que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se esta é a família ou a pessoa correta. Você pode precisar olhar para várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos listados nessas imagens a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.
Lembre-se:

Pode haver mais do que uma pessoa nos registros, com o mesmo nome que seu antepassado.
Você não pode ter a certeza de seu próprio nome de antepassados.
Seu ancestral pode ter usado nomes diferentes ou variações de seu nome durante toda a sua vida.
Para uma pesquisa de coleção: Para pesquisar a coleção imagem por imagem
⇒ Selecione "Procurar através de imagens" na página de acervo inicial
⇒ Selecione "Província"
⇒ Selecione "Cidade (distrito): Cidades Coligadas"
⇒ Selecione "Religião"
⇒ Selecione "Evento, Intervalo de Ano (Cota de Arquivo )", que o levará a imagens

Para ajudar a ler esses registros

Esses registros são em alemão-gótico. Para obter ajuda para a leitura dos registros, consulte os seguintes artigos wiki:

Lista de Palavras em alemão
Decifrando Script Alemão (Kurrentschrift)

Problemas conhecidos com esta coleção

Veja uma lista de problemas conhecidos, soluções, dicas, restrições, correções futuras, notícias e outras informações úteis.
Para obter uma lista completa de todos os problemas conhecidos relacionados com esta coleção consulte o artigo Wiki anexo. Se você encontrar problemas adicionais, por favor enviá-las para support@familysearch.org. Por favor, inclua o caminho completo para o link e uma descrição do problema em seu e-mail. Sua ajuda vai ajudar a garantir que retrabalhos futuros serão consideradas.

Sites Relacionados

Kirchenbuchportal Germany Church Book Portal

Artigos wiki relacionados

Alemanha História da Igreja
Alemanha Igreja de Registros

Contribuições para este artigo

Congratulamo-nos com adições de usuários para artigos wiki. Orientações estão disponíveis para ajudá-lo a fazer mudanças. Obrigado por todas as contribuições que você pode proporcionar. Se você gostaria de se envolver mais, você pode:

Citando coleções históricas do FamilySearch

Citações para os registros individuais de imagem estão disponíveis para esta coleção. Percorra as imagens nesta coleção e clique em "Mostrar citação" caixa: Alemanha, Prússia, Brandenburg e Posen, Igreja Livro Duplicatas, 1794-1874

Quando você copiar informações de um registro, você deve listar onde você encontrou a informação. Isso vai ajudar você ou outros a encontrar o registro novamente. Também é bom para manter o controle de registros em que você não encontrar a informação, incluindo os nomes das pessoas que procuraram nos registros.

Um formato sugerido para manter o controle de registros que têm procurado se encontra no artigo de Ajuda wiki:Como citar Coleções do FamilySearch.

Citação para esta coleção

A seguinte citação refere-se à fonte original da informação publicada em FamilySearch.org coleções de registros históricos. As fontes incluem o autor, curador, editor e arquivo para os registros originais.
"A Alemanha, a Prússia, Brandenburg e Posen, Duplicatas de Livro da Igreja , 1794-1874." Índice e Imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado 2013. Citando Igreja Evangélica. Brandenburgisches Landeshauptarchiv Potsdam.



  • Esta página foi modificada pela última vez às 17h48min de 23 de Outubro de 2014.
  • Esta página foi acedida 401 vezes.