Polônia - Inventários e RegistrosEditar esta página

Da FamilySearch Wiki

Polônia Gotoarrow.png Página Inicial

Inventários são registros do tribunal que descrevem a distribuição de uma propriedade de uma pessoa depois que ele ou ela morre.

As informações contidas nos registros podem incluir a data da morte, os nomes dos herdeiros e guardiães, relacionamentos, residências, um inventário do patrimônio, e os nomes das testemunhas.

Inventários não são úteis na pesquisa polonesa. Outras fontes, como registros de igrejas e registro civil, cobrem mais da população, e os registros de inventário são de difícil acesso. Muito poucos registros de inventário foram microfilmados.

Normalmente, apenas as pessoas que possuíam propriedades e seus familiares são mencionados nos registros de inventário. Na Polônia, isto incluía apenas uma pequena porcentagem da população.

A maioria dos agricultores, comerciantes e artesãos não possuía suas próprias fazendas ou lojas.

A Biblioteca de História da Família não tem cópias dos registros de inventário para a Polônia. Esses registros podem ainda ser encontrados em cartórios de inventário locais ou tribunais ou arquivos locais. Se você acha que os registros de inventário poderiam ser úteis para a sua pesquisa, escreva para a a diretoria chefe dos arquivos poloneses do estado para obter informações sobre acesso a esses registros. Consulte o Guia de Redação de Carta em polonês.

Links Externos
http://www.vitalrec.com/links2.html#Polônia
http://www.kindredtrails.com/poland.html



  • Esta página foi modificada pela última vez às 18h52min de 17 de Novembro de 2014.
  • Esta página foi acedida 188 vezes.