Lista de Passageiros HamburgoEditar esta página

Da FamilySearch Wiki

Arquivos do Estado

Há vários arquivos estatais regionais. Estes coletar registros civis e transcrições civis (cópias) de registros da igreja. Registros recentes, geralmente aqueles menos de 100 anos de idade, são mantidos em cartórios locais (Urzad Stanu cywilnego).

Os Arquivos do Estado da Polônia não estão abertos ao público. O acesso limitado é oferecido apenas para os estudiosos que adquiriram primeiro a permissão do arquivo de estado onde pretende visitar. Alguns dos materiais que você precisa pode ser encontrada na igreja local e escritórios públicos.

Cópias em microfilme de muitos registros nos arquivos estatais poloneses estão disponíveis na Biblioteca de História da Família, mas os Arquivos do Estado ter vários registros que ainda não foram filmadas. Se os registros que você precisa não estão na coleção Family History Library, você pode solicitar informações ou fotocópias, os registros que você precisa, por escrito, à Direcção dos Arquivos do Estado Polonês (Naczelna Dyrekcja). Eles vão encaminhar o seu pedido para o Arquivo do Estado apropriado.

Naczelna Dyrekcja Archiww Panstwowych ul. Dluga 6
00-950 skr.poczt Warszawa. 1005
Polônia
Fax: 48 22 831-75-63
E-mail: ndap@archiwa.gov.pl
Internet: A sede do Arquivo do Estado: Panstwowych

Para fazer uma busca nas suas explorações ir para o seguinte site: Archiwa Panstwowe: O banco de dados SEZAM em Inglês ou Polski
Naczelna Dyrekcja publicou dois livros sobre as participações de todos os arquivos nacionais na Polônia:
Biernata, Andrzeja e Anny Laszuk. Archiwa Panstwowe w Polsce, Przewodnik po zasobach (Arquivo do Estado, na Polónia, o Guia de Recursos). Warszawa: "Escavação", de 1998. (FHL livro 943.8J54a de 1998.)
Laszuk, Anna. Ksiegi metrykalne i stanu cywilnego w archiwach panstwowych w Polsce, Informator (Freguesia e os registros civis no Arquivo do Estado, na Polónia, Directory) Warszawa:. Naczelna Dyrekcja Archiww Panstwowych de 1998. (FHL livro 943,8 J53k.)
Para os registros vitais no Arquivo de Estado na Polónia: Veja o banco de dados PRADZIAD. Digite o nome da cidade onde a paróquia, o escritório de registro público ou da comunidade religiosa foram localizados, ou digite o nome do município em cujo território a cidade procurou se encontra, ou o município em cujo território era localizado antes da guerra, selecione o nome da província nos 1975-1998 ou 1918-1939 fronteiras; selecionar a denominação ou religião em relação ao qual o registro foi mantido, selecione o tipo de evento.
Archiwum Zabuzanskie Urzędu Stanu cywilnego Warszawa Srdmiescie, ul. Smyczkowa 14, 02-678 Warszawa. Para registros católicos verificar o Register of Records vitais de paróquias católicas romanas da região de além do rio Bug por Edward A. Peckwas.
Mais registros nos arquivos do Estado:


O Arquivo do Estado em Lomza O Registro de Moradores desde 1899 para algumas das cidades no interior da província para detalhes que temos de contactar os arquivos.
O Arquivo do Estado em Torun Os registros Moradores de registro 1865-1930, Aplicações Polícia Registros Passport 1920-1939, listas de moradores para a área circundante (Chelmza)

O Arquivo do Estado em Cracóvia A Lista de Moradores da Cidade de Cracóvia a partir de 1921 (1850, 1857, 1870, 1880, 1890, 1900, 1910). Ir para: banco de dados ELA - sob tytul spisu colocar "Spis ludnosci")

O Arquivo do Estado em Przemysl A Igreja Greco-Católica registros da área de Przemysl e Rzeszow (você pode encontrar informações mais detalhadas sobre isso no Leste Europeu genealogista Inverno 1997).

No Arquivo do Estado em Olsztyn você pode realizar pesquisas ou ir diretamente ao Arquivo do Estado em Olsztyn / Szukaj onde você vai encontrar mais de 550 livros digitalizados (com títulos da Polónia). Dentro desses livros, os documentos digitalizados para nascimentos, casamentos e mortes são escritos em alemão.


Por favor, vá para baixo para ver mais links para arquivos sob o título Arquivos.

Ramos de Arquivos do Estado da Polônia
Ramos das Arquivo do Estado, localizados nas principais cidades regionais, coletar registros da área que servem.

Endereços desses arquivos estão disponíveis em vários sites da Internet:

A sede do Arquivo do Estado
Arquivos poloneses
Para obter uma lista de arquivos poloneses com conexões com a Internet, consulte:

Arquivos do Estado polonês Ajuda Páginas
Polónia Bancos de Dados no JewishGen
Polónia Infofiles em JewishGen
Arquivo do Estado em Olsztyn
Polonês Cidades Archives.htm
ARQUIVOS
Arquivos do Estado polacos em Varsóvia
Arquivos estatais de Katowice
Arquivos estatais em arquivos estatais Wroclaw em Wroclaw
Staatsarchiv Breslau
As informações sobre os Arquivos do Estado em Breslau e informações sobre Kreis Oels.
Arquivo do Estado em Torun e Woclawek
Naukowy Portal Archiwalny
Archiwa Panstwowe na PortalU
Poznan w Dokumentach
Biblioteka Krnicka
Para a área Slask
Arquivos Provinciais ou County
Na Polônia, muitas províncias têm os seus próprios repositórios de registros relativos à sua área, que são distintas das do governo nacional.

Muitos registros de valor genealógico são mantidos por esses arquivos, incluindo:

Nascimento, casamento e óbito registros
Os registros do censo (quando disponível)
Registros de terra
Alguns registros da igreja
Os arquivos provinciais da Polónia não são abertas ao público. O acesso limitado é oferecido apenas para estudiosos e aqueles que receberam permissão específica por escrito da Direcção polaco dos Arquivos do Estado polacos em Varsóvia.

Escritórios civil local
Na Polónia, os registros criados pelo governo local menos de 100 anos agoincluding nascimento, morte, casamento e recordsare mantidos em escritórios locais. Esses registros não estão disponíveis para o público. Para mais informações sobre estes escritórios (que são comparáveis ​​aos tribunais do condado e prefeituras em os EUA) e seus registros, consulte Polónia Vital Records.

Você pode obter informações sobre registros mantidos nos escritórios civis locais, escrevendo para eles. Veja Polônia Epistolar Guide.Poland Linguagem e Línguas
Arquivos da Igreja
Arquivos da Igreja coletar registros gerados pela igreja, como os registos paroquiais. Cada diocese tem suas próprias políticas sobre coleta de registros no arquivo da diocese. Geralmente, os registros mais antigos são encontrados nos arquivos diocesanos; registros mais recentes encontram-se na paróquia local.

Algumas dioceses católicas se reuniram registros mais antigos em um arquivo diocesano. Você pode escrever para estes arquivos e solicitar breves pesquisas de seus registros. Veja Polônia Igreja Records.

Registros de igrejas protestantes pode ser difícil de localizar, na Polônia. Muitos foram perdidos devido a guerras e mudanças de fronteira, especialmente nas antigas regiões de Pomerania. Muitos outros registros foram filmados e estão listadas no catálogo do Family History Library. Em alguns casos, os registros ainda existem na igreja local, mas não foram microfilmados (eg Lublin Luterana). Para obter uma lista completa de arquivos e repositórios da Igreja Protestante, ver referências na Polônia Igreja Diretórios. Alguns registros luteranos para antigas regiões da Prússia são realizadas em Igreja Luterana Arquivos em Berlim. Os protestantes não deve hesitar em olhar para os registros católicos de suas informações. Se nenhum luterano ou outra igreja protestante existia em uma determinada área, os moradores teriam sido civilmente obrigado a registrar seu b / m / d na igreja católica mais próxima.

Muitos registros da igreja são mantidas pelas paróquias locais, que também podem ter registros anteriores. Você pode escrever para as paróquias locais e arquivos da Igreja de informação. Veja Polônia Igreja Records.

Sociedades genealógicas com foco em regiões específicas da Polônia muitas vezes podem ajudar a encontrar os registros que podem ser particularmente indescritível.

Alguns dos registros encontrados nos arquivos da Igreja
Arquivo Arquidiocese em Bialystok está na posse dos extratos dos registros vitais (total de 1.041 volumes) from1865 até o ano atual. Os extractos são listadas de acordo com os seguintes Decanatos:
Decanato Bialystok - 430 volumes
Decanato Korycin - 64 volumes
Decanato Krynki - 81 volumes
Decanato Knyszyn - 93 volumes
Decanato Dabrowa Bialostocka - 74 volumes
Decanato Soklka - 182 volumes
Decanato Grodno (1865-1937) - 92 volumes
Decanato Lunna (1922-1937) - 25 volumes
O Arquivo da Província polonesa de dominicanos em Cracóvia está na posse de registros católicos de Czortkow, agora dentro das fronteiras da Ucrânia. www.dominikanie.pl, ul. Stolarska 12, 30-215 Cracóvia, Polônia.

Outras Bibliotecas
Algumas fontes úteis, tais como histórias locais, diretórios municipais, mapas, jornais, genealogias, estão disponíveis em grandes bibliotecas na Polônia e Estados Unidos. Contacte essas bibliotecas e perguntar sobre sua coleção, horas, serviços e taxas.

Sociedades históricas e Genealógico
Muito poucas sociedades históricas e genealógicas que existe na Polônia. Tais sociedades podem manter bibliotecas que recolhem registros genealógicos. Algumas sociedades norte-americanas também estão trabalhando em indexação e / ou extração de dados de registros de poloneses de vários tipos. Para mais informações, incluindo endereços de algumas sociedades, consulte Polónia Societies.

Inventários, registros, e Catálogos
Muitos arquivos têm catálogos, inventários, guias, ou periódicos que descrevam seus registros e como usá-los. Se possível, estudar estes guias antes de visitar um arquivo para que você possa usar o seu tempo de forma mais eficaz.

A Biblioteca de História da Família tem cópias de vários inventários publicados, catálogos, diretórios e guias de outras bibliotecas. Esses registros estão listados no Catálogo da Biblioteca de História da Família em:

Polónia - arquivos e bibliotecas

POLÔNIA, (condado) - arquivos e bibliotecas

Sites da Web
Polónia Biblioteca do Congresso
Explorar as experiências e histórias de poloneses americanos encontrados no Chicago Public Library


  • Esta página foi modificada pela última vez às 10h00min de 11 de Abril de 2014.
  • Esta página foi acedida 34 vezes.