Portugal, Coimbra, Testamentos (Registros Históricos do FamilySearch)Editar esta página

Da FamilySearch Wiki

Índice

Título no Idioma dos Registros

Testamentos de Coimbra, Portugal

Descrição dos Registros

Esta coleção de testamentos públicos em cartório inclui os anos de 1801 até 1935.

Esta coleção contém os testamentos criados na presença dos tabeliões e arquivados no Arquivo da Universidade de Coimbra (Arquivo da Universidade de Coimbra). Imagens adicionais serão publicadas assim que estiverem disponíveis. Esses registros são escritos à mão em Português e em estilo narrativo. Imagens adicionais serão publicadas assim que estiverem disponíveis.

Um testamento é um documento que estabelece desejos de uma pessoa para a disposição de seus bens após a morte. Testamentos em Portugal são escritos e mantidos por um cartório público. Uma pessoa querendo deixar um testamento após a morte vai para um cartório em Portugal e, depois de apresentar identificação legal, pode começar a compor a seu testamento com a ajuda do tabelião público. O cartório mantém o documento original e uma cópia é entregue ao testador. O testador pode também registrar um testamento no Conservatório Central de Registros, em Lisboa. Esta entidade mantém um índice de testamentos registrados e o lugar em que foram escritos e mantidos.

Para obter uma lista de registros por datas atualmente publicados nesta coleção, selecione o browselink da página inicial da coleção.

Conteúdo do registro

Testamentos geralmente contêm as seguintes informações:

  • Nome do tabelião público
  • Data e local em que foi emitido
  • Nome do testador
  • Local de residência e algumas vezes o lugar de origem
  • Idade ou data de nascimento
  • Nome e idade ou data de nascimento do Cônjuge
  • Nomes dos herdeiros e suas idades ou data de nascimento e local de residência

Como usar os registros

Para pesquisar a coleção imagem por imagem,

- Selecione "Procurar através de imagens" na página inicial do acervo
- Selecione o "número do volume e Anos" apropriado que o leva para as imagens.

Olhe para as imagens uma a uma comparando-as com as informações que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar qual é o seu antepassado. Você poderá ter que comparar as informações sobre mais de uma pessoa para ter certeza. Lembre-se:

Pode haver mais do que uma pessoa com o mesmo nome nos registros (Homônimos) Pode ser que você não tenha certeza do nome de seu próprio antepassado. Seu ancestral pode ter usado nomes diferentes ou variações de seu nome no decorrer da sua vida.

Testamentos foram criados em ordem cronológica em um livro guardado pelo tabelião público. Se você tem uma data aproximada do falecimento de seu ancestral, você pode pesquisar os testamentos por data. Informações em testamentos podem ajudar a descobrir o tipo de vida ou tipo de indivíduo que o antepassado era, também pode dar informações não encontradas em outros registros.

Ao navegar esta coleção é útil saber o seguinte:

  • O local onde ocorreu o evento
  • O nome e sobrenome da pessoa
  • A data aproximada do evento
  • O nome dos pais ou do cônjuge

Para receber ajuda na leitura desses registros

Esses registros são em Português de Portugal. Para obter ajuda para na leitura dos registros, consulte os seguintes artigos wiki:

Lista de Palavras Genealógicas em Português

Sites relacionados

Artigos relacionados Wiki



  • Esta página foi modificada pela última vez às 23h53min de 28 de Agosto de 2014.
  • Esta página foi acedida 328 vezes.