Utilizador:Ccsmith/sandbox/Registo CivilEditar esta página

Da FamilySearch Wiki

Índice

Itália, Registro Civil (Registros Históricos do FamilySearch)

Título dos Registros em Italiano

Stato Civile Napoli, Italia.

Período da Coleção

Esta coleção de registros civis  cobre os anos de 1809-1929.

Descrição dos Registros

Esta coleção de registros civis inclui registros de nascimentos, casamentos, óbitos, e arquivos de documentação complementar. Os registros de nascimento, casamento e óbito foram mantidos em registos separados.

Arquivos complementares incluem uma página de título seguido por vários documentos, tais como:

  • Notas de hospitais sobre nascimentos e óbitos
  • Notas de outras cidades ou países estrangeiros (se um nascimento ou óbito não ocorreu no local de residência regular)
  • Arquivos de Casamento
  • Proclamas de Casamento
  • Declaração de intenção de se casar
  • Outros certificados

Geralmente, no final de um registo civil há um índice alfabético por sobrenome, no entanto, nem todos os anos são indexados para cada tipo de registo. A maioria dos registros seguem um formato geralmente aceito, que é manuscrito em estilo narrativo e em anos posteriores em registros formatados. Alguns dos registros  mais antigos foram danificados devido a elementos naturais, portanto, algumas informações podem ter sido perdidas ou serem difíceis de ler. O registro civil italiano começou oficialmente quando a Itália se tornou um país unificado em 1860, no entanto, em algumas áreas não começou até 1866. Por lei, o registro original foi mantido pelo município (Comuna), e uma cópia foi enviada para o tribunal (Tribunale) e depois para o Arquivo do Estado. O texto dos registros é em italiano, com um pouco de latim. Esta coleção pode ser pesquisada ​​por nome de antepassados ​​e também pela visualização de imagens em registros históricos do FamilySearch.

Para obter uma lista de registros de localidades e datas atualmente publicados nesta coleção, selecione o Procurar.

Conteúdo dos Registros

Os principais fatos genealógicos encontrados na maioria dos registros de nascimento incluem as seguintes informações:

  • Data de nascimento
  • Naturalidade
  • Nome da criança
  • Nome dos pais

Os principais fatos genealógicos encontrados na maioria dos registros de casamento incluem as seguintes informações:

  • Data do casamento
  • Local do casamento
  • Nome do noivo e da noiva
  • Idade do noivo e da noiva
  • Residência de todos
  • Nome dos pais
  • Nome das testemunhas

Os principais fatos genealógicos encontrados na maioria dos registros de óbito incluem as seguintes informações:

  • Data da morte
  • Local da morte
  • Hora da morte
  • Causa da morte
  • Nome dos pais, às vezes.

Como usar os Registros

Comece sua busca encontrando os seus antepassados já conhecidos ​​no índice. Use as informações de localização no índice (como página de entrada, ou número do certificado) para localizar o nascimento, casamento ou óbito de seus antepassados. 

Compare as informações no registro de nascimento que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se esta é a pessoa correta. Pode ser necessário comparar as informações de mais de uma pessoa para fazer essa determinação. Esteja ciente de que como em qualquer índice, erros de transcrição podem ocorrer.

Quando você tiver localizado o registro de nascimento do seu antepassado, avalie cuidadosamente cada parte da informação sobre eles. Estas partes de informação podem dar-lhe novos detalhes biográficos que podem levá-lo a outros registros sobre seus antepassados.

Por exemplo:

  • Use a data de nascimento, juntamente com o local de nascimento para encontrar a família nos registros do censo.
  • Use a residência e o nome dos pais para localizar igreja e registros de terra.
  • A ocupação do pai pode levar a outros tipos de registros, tais como a profissão ou registros militares.
  • O lugar de nascimento dos pais pode informar antigas residências e pode ajudar a estabelecer um padrão de migração para a família.

Muitas vezes, é útil extrair as informações sobre todas as crianças com os mesmos pais. Se o sobrenome é raro, você pode querer compilar entradas de nascimento para cada pessoa do mesmo sobrenome e classificá-los em famílias com base no nomes dos pais. Continue a pesquisar os registros de nascimento para identificar irmãos, pais e outros parentes nas mesmas gerações ou outras que nasceram no mesmo município ou nas proximidades.

Tenha em mente:

  • A informação nos registos de nascimento é geralmente confiável, mas depende da confiabilidade do informante.
  • Registros anteriores  podem não conter tantas informações, como os registros criados após o final de 1800.
  • Há também alguma variação nas informações prestadas, de registro para registro.

História dos Registros

Em 1804, Napoleão deu início ao processo de manutenção de registros civis. Esses registros não existem em áreas onde o Imperador não se pronunciou. Depois de sua derrota em 1815, muitas áreas suspenderam o registo civil. O registro civil italiano começou oficialmente quando a nova Itália se tornou um país unificado em 1860, no entanto, em algumas áreas não começou até 1866. Por lei, os registros originais foram mantidos no município de arquivo (Comune), e uma segunda cópia foi normalmente enviado ao tribunal de arquivo (Tribunale), depois de cerca de 100 anos, o tribunal iria transmitir a sua cópia para o Arquivo do Estado (Archivio di Stato) para a conservação permanente.

Confiabilidade dos Registros

Os cartórios de registro civil são uma excelente fonte de dados precisos sobre nomes, datas e locais de pesquisa genealógica. No entanto, para o período anterior à 1860, quando o registro civil tornou-se lei para todo o país, sugere-se pesquisar os registros da igreja.

Sites Relacionados

Para localizar as informações culturais ou históricas sobre uma localidade específica, ou para determinar em que município uma aldeia (frazione) está localizada, use um dos seguintes sites:

www.nonsolocap.it   www.tuttitalia.it

Outras informações também pode ser encontrada em italiangenealogy.com

Artigos relacionados na Wiki

Itália Registro Civil -Vital Records Itália - Nascimentos - 1809 -1865 Itália - Casamentos - 1809 -1865 Itália - Óbitos - 1866 - Presente

As contribuições para este artigo

Fazemos bem vindos a todos os usuários do FamilySearch  que queiram contribuir com artigos para os Registros Históricos da Wiki. Agradecemos pelas contribuições que possam oferecer. Se você deseja participar mais ativamente una-se ao  Wiki Projeto Registros do FamilySearch

Citando  Coleções Históricas do FamilySearch 

Quando você copiar informações de um registro, você deve citar onde você encontrou a informação. Isso vai ajudar você ou outras pessoas a encontrar o registro novamente. Também é bom para manter o controle de registros onde você não encontrou a informação, incluindo os nomes das pessoas que procuraram nos registros.

Um formato sugerido para manter o controle de registros que tenha procurado é encontrado no artigo  Ajuda da Wiki: Como citar Coleções do FamilySearch.


"A Itália, Registro Civil, 1805-1940." índice e imagens, FamilySearch (https://www.familysearch.org: Acessado em 22 de abril, 2011). entrada para Pietro Antonio De Lutis, morreu 08 de maio de 1933; citando inscrições Civil, pasta digital de imagem 4.404.467 00.103; Tribunale di Rovigo, Itália. Registri dello stato civile di Rovigo.

Citação sobre esta coleção

Itália. Napoli civil, escritório de registro. Napoli, Itália.

As citações acima referem-se a fonte original dos dados e imagens publicadas no FamilySearch.org Registros Históricos. Podem incluir o autor, custodiante, editor e arquivo para os registros originais.

Informações sobre como criar Fontes para Coleções Históricas no FamilySearch estão listadas no artigo da Wiki Ajuda: Como criar Fontes para Coleções de Registros Históricos do FamilySearch .

  • Esta página foi modificada pela última vez às 18h34min de 21 de Setembro de 2012.
  • Esta página foi acedida 78 vezes.