FamilySearch HUG - Grupos de História da FamíliaEditar esta página

Da FamilySearch Wiki

Revisão das 11h50min de 15 de Julho de 2013 por Rodrigosette (discussão | contribs)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão actual (dif) | Revisão seguinte → (dif)

Índice

FamilySearch HUG - Grupos de História da Família

Retorne à Página_principal

Informações Básicas

Esta ferramenta está alicerçada num sistema chamado Yammer, criado inicialmente para aumentar a produtividade e acompanhamento de atividades em redes de grandes corporações. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já utiliza este recurso há algum tempo, porém no último trimestre de 2012 passou a desenvolver uma comunidade na internet através de uma rede externa. Assim nasceu o FamilySearch HUG – Grupos de História da Família.

Objetivo

Criar um ambiente exclusivamente relacionado aos assuntos e processos ligados a pesquisa de história da família e genealogia. Embora possua recursos e aparência semelhantes, não trata-se de uma rede social. Um dos objetivos principais é gerar conhecimento, visto que genealogia ainda é um assunto pouco discutido no Brasil. Visando a disseminação do conhecimento, eventos como webcasts são promovidos.

Em suma, o FamilySearch HUG - Grupos de História da Família foi criado para somar de todas as formas possíveis. Não se trata de uma ferramenta travada e cheia de restrições. O seu conteúdo é de propriedade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e tem o respaldo tecnológico da Microsoft, com quem a igreja mantém contrato para a sua utilização.

Organização

O FamilySearch HUG - Grupos de História da Família possui um Termo de Utilização que a pessoa é obrigada a aceitar no ato de seu cadastro. Uma vez cadastrado o usuário poderá criar grupos nacionais e regionais relacionados a sua estaca, grupos genealógicos ou de pessoas com o mesmo objetivo de pesquisa.

A participação acontece de várias formas:

  • Ao publicar dúvidas ou a resolução das mesmas;
  • Contribuir criando seus grupos ou administrando-os;
  • Compartilhar experiências de sucesso e obstáculos encontrados;
  • Melhorar práticas em diversas atividades, etc.

O Cadastro

O único meio de iniciar o cadastro atualmente é receber um convite diretamente em seu email. Se você deseja participar da rede oficial de genealogia da igreja no Brasil, solicite maiores informações através do endereço: comunidades@familysearch.org.