Polônia - Registros Militares

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Polônia Gotoarrow.png Página Inicial

Polônia, Tópicos da Wiki
Koszecin.jpg
Iniciando a Pesquisa
Tipos de Registros
Polônia, Contextualização
Etnia
Fontes de Pesquisa Local
Moderadores
O moderador do FamilySearch para Polônia Pysnaks e Sonja


Os registros militares identificam as pessoas que serviram nas forças armadas, ou que eram aptas a servir. Na Polônia, a maioria dos jovens eram obrigados a servir, ou alistar-se no exército. A prova de que um antepassado seu realmente serviu pode ser encontrada nos itens: biografias ou família, censo, inventário, registro civil, ou registros da igreja no Catálogo do FamilySearch.

Registros militares existem desde 1500 na Polônia. Depois das Partições, cada área da Polônia tinha seu próprio sistema de manter os registros militares pertencentes aos governos Austríaco, Russo ou Prussiano. A Biblioteca de História da Família tem bem poucos  registros militares dos territórios Russos e Prussianos, o que não acontece com as antigas áreas Austríacas.

Os registros militares incluem  listas dos  soldados  dos regimentos, recenseamento militar e alistamento.

Os registros dos oficiais fornecem informações da carreira militar, tais como promoções, locais onde serviram, pensões e conduta. Além disso, esses registros, geralmente, incluem informações sobre:

  • Idade.
  • Local de nascimento.
  • Residência.
  • Ocupação.
  • Descrição física.
  • Membros da família.

No que se refere aos soldados, no entanto, as informações não são tão detalhadas.

Os registros disponíveis na Biblioteca de História da Família foram adquiridos dos Arquivos da Guerra (Kriegsarchiv), em Viena. Eles incluem registros de soldados da Galicia, que,  atualmente, faz parte do sul da Polônia.

A lista dos soldados e os livros de formação de um regimento contêm informações pessoais sobre todos os soldados Austríacos. Eles fornecem nomes, locais de nascimento e datas, religiões, descrições físicas, datas de admissão, e observações. O arquivo em Viena tem esses registros do ano de 1869, e são estes os únicos registros que foram microfilmados. Os registros são organizados por regimento ou unidade, e período de tempo.

Você deve determinar a unidade militar à qual seu antepassado pertencia. Se os registros de seu antepassado não fornecerem esta informação, é possível saber quais unidades ocuparam ​​a área onde ele morava.

Para fazer isso, você deve conhecer, pelo menos, a cidade onde ele morava quando tinha idade de servir nas forças armadas.

Na sua maior parte, a listagem de soldados poloneses, após 1869, foram entregues ao governo Polonês. Esses registros estão em arquivos militares poloneses e não são disponibilizados para pesquisa genealógica.

As listas de qualificação de oficiais estão organizadas em ordem alfabética, de 1828 a 1918. Elas fornecem nomes de oficiais, descrições físicas, datas e locais de nascimento, religiões e registros de serviços, incluindo as unidades onde serviram, comandos e condecorações.

Registros militares em Viena estão sendo microfilmados pelo Departamento de História da Família. Mais informações sobre esses registros podem ser encontradas em:

Blodgett, Steven W. Great-grandfather was in the Imperial Cavalry: sing Austrian Military Records as an Aid to Writing Family History (Bisavô  na Cavalaria Imperial: Usando Registros Militares Austríacos como uma Ajuda para Escrever a História da Família). Salt Lake City, Utah: Corporação do Presidente de 1980. (FHL livro 929.1 W893 1980 v 7 pt. 4; ficha 6085770).

Registros militares podem ser de grande valor genealógico, mas, geralmente, não são práticos para a pesquisa. Eles são de difícil acesso, mal organizados, e não têm índices. Outras fontes, como registros de igrejas e registro civil, são acessíveis e contêm mais do mesmo tipo de informações.

Informações do registro militar Haller podem ser encontradas no Haller's Army (página da wiki em inglês)

Links Externos

1939-1945 "vítimas da repressão sob a ocupação alemã" (Busca)
http://www.rootsweb.com/~polwgw/Research.html
http://www.loc.gov/rr/european/archiwum.html
http://boards.rootsweb.com/localities.ceeurope.poland.podkarpackie/3915/mb.ashx
Regimento Corpo de Infantaria Jóger
Projeto do Exército Prussiano contém mais de 180.000 nomes de soldados servindo no exército prussiano durante a I Guerra Mundial que foram mortos, feridos, perdidos ou feitos prisioneiros.