Polônia - Terras e Propriedades

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Polônia Gotoarrow.png Página Inicial
Poland Ancestral farm.jpg

Os registros de terra são usados, principalmente, para saber onde e quando uma pessoa viveu em determinado lugar no passado. Os registros revelam informações familiares, tais como nome, ocupações, herdeiro do cônjuge, outros parentes, ou vizinhos. Você pode descobrir também outras pistas para pesquisas futuras.

Nos antigos territórios poloneses controlados pela Áustria, os registros de terra infomavam não apenas o nome dos donos da propriedade, mas, também, os dos donos dos direitos de explorar a terra, bem como os dos arrendatários. Estes registros indicam as obrigações dos donos dos direitos de exploração das terras para com o proprietário da propriedade. Como os camponeses ganharam a liberdade dos proprietários imobiliários (a servidão foi oficialmente abolida em 1848), os livros de terra relacionavam os proprietários de terras e descreviam a transferência de título de pai para filho, e vendas definitivas de terra.

Em alguns casos, os registros de terra fornecem relações familiares exatas. Estes registros, se acessíveis, podem complementar o uso dos registros vitais da igreja. Em outras áreas da Polônia, onde os registros de terra são mais associadas com a propriedade real da terra, registros de terra são de menor valor como fonte de pesquisa, porque apenas uma pequena porcentagem da população era de proprietários.

A Biblioteca de História da Família tem poucos registros de terra na Polônia. Devido à disponibilidade de melhores fontes genealógicas, como registros de igrejas e registros civis, os registros de terra são raramente usados na pesquisa polonesa. Além disso, os registros de terras na Polônia não são facilmente acessíveis. Os registros existentes são agora encontrados em vários arquivos do Estado. Você pode usar registros de terra para a sua pesquisa se você puder comparecer pessoalmente nos arquivos poloneses, ou contratar um agente de pesquisa local.


Sites da Web


http://www.odessa3.org/collections/land/poland/